Ligamos para você
Contato: (44) 4101 0403
bunkerlocacoes.com.br
Lojas bunker em todo brasil
 
 
 
 
 
 
 
 

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA BUNKER

Acompanhe nossas atualizações e notícias no blog da bunker locações

Os Containers como Soluções Inteligentes para a Construção Civil

21/05/2015
Foto do Post Os Containers como Soluções Inteligentes para a Construção Civil

A Construção Civil, assim como as diversas áreas de serviços no Brasil, sempre passa por algumas evoluções, principalmente no que diz respeito a sustentabilidade, uma vez que as empresas num geral estão se preocupando cada vez mais com as questões ambientais em uma espécie de fusão entre Marketing Sustentável e exigências dos Consumidores. 

Nesse Cenário, os Containers aparecem como soluções imprescindíveis para a Construção Civil. A Bunker Locações, por exemplo, atendeu até 2014 mais de 20 Mil Obras. Em suma, isso representa um crescimento constante na busca por soluções sustentáveis por parte das construtoras, empreiteiras e engenharias para obras na Construção Civil. 

Para o Diretor de Franquias da Bunker Locações, Marcus Alves, essa busca das empresas por soluções sustentáveis representa uma nova concepção para o segmento.

"Nossas pesquisas vêm mostrando números cada vez mais crescentes de empresas se preocupando em atender seus clientes de forma ecoambiental. Na verdade, a própria proposta da Bunker Locações, com nossos Containers, é toda sustentada sobre esses alicerces. Além da facilidade e praticidade, está ligado aos benefícios a questão da sustentabilidade. Por exemplo, há pouco tempo o armazenamento em obras era realizado principalmente com casinhas de madeira e outros similares. Além dos problemas com segurança, o uso da madeira não é sustentável e não traz nenhum benefício para as construtoras que ainda disperdiçavam materiais. O Containers da Bunker vêm de encontro à esses problemas. Você pode fazer a locação, usar pelo tempo da obra, ter total segurança, instalar o Container em áreas específicas e ainda se preocupar com a organização e sustentabilidade. Isso pode, inclusive, ser usado no marketing da empresa".

Outro ponto que os Containers tem sido destaque na Construção, é o seu uso para habitação residencial ou comercial. Para se ter uma ideia, atualmente, a construção civil no Brasil é a maior fonte geradora de resíduos, no total são gerados e recolhidos aproximadamente 100 milhões de toneladas de entulho por ano. Material que, se fosse reaproveitado, seria suficiente para construir quase 500 mil casas populares de 50m² cada.

Se colocarmos esses números em perspectiva, podemos claramente analisar que o uso de Containers para habitações elimina de forma abrupta a quantidade de resíduos produzida, agredindo menos o meio ambiente, tornando a obra mais limpa e empregando menos recursos naturais, além do investimento e do tempo final da obra, que são bastante minimizados comparados aos métodos convencionais da Construção.

Se você ou sua empresa vai construir, está mais do que na hora de pensar no meio ambiente e procurar soluções sustentáveis como os Containers. 

Comente!

Onde nos encontrar

Rua Francisco de Almeida, 1120, Jardim Verão
CEP 87.111-650
Sarandi – PR

Selos de qualidade

Selo ABF

Nossos contatos

Bunker Locações: (44) 4101 0403
Grupo Bunker: (44) 4101 0403

Newsletter

Todos os direitos reservados ao grupo bunker.

Feito na forja

Logotipo Vikings Digital Soluções Digitais

vikings digital